Seja Bem Vindo Visitante



O CAPS AD III Regional - Espaço Nova Vida é uma unidade de saúde que presta atendimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas, e seus familiares.


Fundamenta-se no pressuposto de que o cuidado à usuários de drogas exige condições que respeitem o indivíduo enquanto pessoa, possibilitando sua reinserção social, profissional e familiar, ampliando as ações em saúde mental na sua intensidade e diversidade.
Temos aqui o prazer de apresentar em nosso blog do CAPS AD III Regional - Espaço Nova Vida, Nossos Objetivos, Equipe Técnica, Modalidades de Tratamento, Oficinas Terapêuticas, Estrutura Física, Contato e Endereço de nossa unidade.



7/11/2012

Modalidades de Tratamento

Intensivo: O usuário comparece diariamente ao CAPS. Neste início de trabalho a Equipe Técnica promove escuta e realização de Projeto Terapêutico Individualizado contemplando as necessidades do indivíduo e integrando-o ao ambiente terapêutico do CAPS.


Semi-intensivo: O usuário comparece 2 (duas) ou 3 (três) vezes por semana ao CAPS AD. O trabalho desenvolvido no tratamento intensivo prossegue e é fortalecido com estratégias que privilegiam a reinserção social, cultural e recuperação ampla dos usuários.


Não-Intensivo: O usuário  comparece uma vez por semana ao CAPS. É trabalhada a reinserção social, geração de rendas e estratégias de longo prazo para tratamento.
IMPORTANTE: As mudanças das fases do tratamento são realizadas de modo individualizado a partir de discussão ampla pela Equipe Técnica do CAPS.


Sobre o Pernoite: Acolhimento noturno, com no máximo 12 (doze) leitos, o critério utilizado é vulnerabilidade diante do uso das drogas e social. A permanência de um usuário na pernoite fica limitado a 14 (quatorze) dias corridos em um período de 30 (trinta) dias.

Calendário do Mês